Parintins – O prefeito de Parintins, Matheus Assayag, se pronunciou nesta semana após as acusações de manipulação de votos no […]

Prefeito de Parintins rebate acusações de manipulação no Festival: “Mesmo sem jurados citados, Garantido ainda seria campeão”
Parintins – O prefeito de Parintins, Matheus Assayag, se pronunciou nesta semana após as acusações de manipulação de votos no Festival Folclórico de Parintins feitas pelo presidente do Boi Caprichoso, Rossy Amoedo. Em uma declaração firme, Assayag negou qualquer interferência na apuração e afirmou que, mesmo retirando os jurados questionados, o Boi Garantido ainda assim venceria o festival deste ano.
“Não estou justificando nada e nem ninguém porque não cabe a mim, eu não tenho procuração de ninguém pra nada disso”, iniciou o prefeito, ao destacar que os nomes mais comentados nos questionamentos foram os jurados Hylnara e Marcos. Segundo ele, se apenas Hylnara tivesse sido retirada da banca, o Garantido ainda seria campeão. Mesmo sem Marcos, o resultado não mudaria. “Se os dois não fossem jurados, e o Caprichoso só pediu a impugnação do Marcos, ainda sim o Garantido seria campeão pelos pontos, é só você fazer a conta”, afirmou.
Assayag também avaliou o cenário hipotético de vitória do Caprichoso. De acordo com ele, para isso acontecer seria necessário que os dois jurados tivessem sido substituídos por outros que dessem notas com uma diferença específica. “Se os dois não fossem jurados, o Caprichoso ganharia por dois décimos. Agora isso a gente tá falando de não ter dois jurados. Se por ventura a gente tivesse outros dois jurados no lugar do Marcos e Hylnara e esses jurados tivessem dado a diferença de 1 décimo a menos pro Garantido, ainda sim nós teríamos empate ou Garantido ganhando”, pontuou.
Apesar de afirmar que a denúncia precisa ser investigada, o prefeito criticou a forma como as acusações foram divulgadas publicamente. “O que foi feito hoje foi uma irresponsabilidade que pode ter proporções para a cidade de Parintins gigantesca”, disse, se referindo à coletiva realizada por Rossy Amoedo para denunciar suposta fraude na pontuação do festival.
(*) Com informações: D24AM