Brasília – Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios por entidades associativas têm até esta […]

Prazo termina hoje para aposentados com descontos indevidos receberem reembolso no primeiro lote
Brasília – Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram descontos indevidos em seus benefícios por entidades associativas têm até esta segunda-feira (21) para aderir ao plano de devolução proposto pelo governo federal e garantir o reembolso já no primeiro lote de pagamentos, previsto para quinta-feira (24). Quem aderir após essa data ainda poderá receber, mas somente em lotes posteriores.
Coordenada pelo Ministério da Previdência Social, a iniciativa prevê o ressarcimento direto na conta onde o beneficiário recebe o pagamento mensal. Os lotes serão diários, com até 100 mil pessoas atendidas por dia. Até a última sexta-feira (18), quase 583 mil segurados já haviam aceitado o acordo. Cerca de 1,9 milhão estão aptos a aderir, segundo o INSS.
Para confirmar a adesão, é necessário acessar o aplicativo Meu INSS, ligar para o telefone 135 ou procurar uma agência dos Correios. O prazo para contestar os descontos segue até, pelo menos, 14 de novembro, podendo ser prorrogado. No entanto, o governo recomenda que os interessados não deixem para depois, a fim de evitar a necessidade de entrar com ações judiciais.
(*) Com informações: D24Am
