A administração dos Portos de Manaus foi remanejada para o governo do Amazonas nesta terça-feira (30), após a assinatura de […]

Porto de Manaus volta a ser administrado pelo Governo do Amazonas

A administração dos Portos de Manaus foi remanejada para o governo do Amazonas nesta terça-feira (30), após a assinatura de um termo em Brasília com o Ministério da Infraestrutura. A transição acontece após impasse com a Companhia de Docas do Maranhão (Codomar) – que está em processo de extinção.

nn

n

O governador do Estado, Wilson Lima, explicou que a administração dos Portos havia sido transferida para o Estado em 2018, mas “por motivos que não se sabem quais”, voltou para a Codomar.

n

Em 2018, um termo que autorizava o Estado a administrar o Porto de Manaus foi assinado entre o governo do Amazonas e a Secretaria Nacional de Portos, Hidrovias e Aviação Civil, do Ministério dos Transportes. Posteriormente, a Codomar retomou a administração.

n

Com o processo de extinção da Codomar, o governador participou de um evento de assinatura do Convênio de Delegação do Porto de Manaus, na terça-feira (30), no Ministério da Infraestrutura.

n

“Isso é importante porque a partir daí nós vamos poder firmar parcerias com a iniciativa privada para melhorar a Manaus Moderna, o Porto da Ceasa – que hoje não há uma definição de quem é que controla a travessia das balsas – para ter a ligação com a BR-319. Abrem-se muitas possibilidades pro Amazonas”, disse o governador.

nn

n

n

n

Deixe um comentário