Tefé – O policial militar Ironei Nogueira Gonçalves morreu na tarde desta quinta-feira (12) após dar entrada em estado grave […]

Foto: Reprodução

Policial militar baleado em ataque morre em hospital de Tefé, no AM

Tefé – O policial militar Ironei Nogueira Gonçalves morreu na tarde desta quinta-feira (12) após dar entrada em estado grave no Hospital Regional de Tefé, município a 523 quilômetros a oeste de Manaus. O óbito foi confirmado por volta das 14h50. Ele havia sido baleado horas antes durante um ataque criminoso na cidade.

Policial militar é baleado ao reagir a ataque em Tefé; suspeito é preso

De acordo com o registro da ocorrência, o militar foi deixado na entrada da unidade hospitalar já em situação crítica. No local, foram encontradas chaves de um veículo, um cordão com medalha, uma pulseira amarela e um coldre de polímero. Apesar dos esforços da equipe médica, a morte foi confirmada pouco depois.

Após a confirmação do óbito, equipes do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) iniciaram diligências entre 15h30 e 20h30. Ao término da operação, nove pessoas foram detidas e encaminhadas à 5ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

Entre os conduzidos estão policiais militares da ativa e da reserva, além de civis. Durante as ações, um veículo Fiat Toro de cor cinza foi apreendido, assim como armas, munições e diversos materiais.

Entre os itens recolhidos estão uma pistola calibre 9mm com carregador e munições, algemas, cadernos de anotações, capas de colete, mochila, vestimenta militar, dinheiro em espécie, aparelhos celulares e uma motocicleta sem placa.

O caso foi registrado como homicídio. As investigações seguem para esclarecer a dinâmica do crime, a motivação e o grau de envolvimento de cada suspeito. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) dará continuidade às apurações.

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário