Logo após um passageiro fazer o reconhecimento de um dos assaltantes, a polícia conseguiu capturar cinco homens suspeitos de fazer […]
Polícia prende quadrilha que assaltava ônibus após denúncia de um passageiro que reconheceu um dos suspeitos
Logo após um passageiro fazer o reconhecimento de um dos assaltantes, a polícia conseguiu capturar cinco homens suspeitos de fazer parte de uma quadrilha de roubo a ônibus, a ação ocorreu na noite desta quarta-feira (6). Os detidos são – Alezy Oliveira Nunes, Frank Lucas Ramos, Mateus Silva de Carvalho, Leonardo Santos da Silva e um adolescente de 16 anos, sendo que três suspeitos conseguiram escapar. O assalto ao ônibus da linha 086 ocorreu na avenida do Oitis, Distrito Industrial, zona leste de Manaus.
O motorista da linha, 49, que não quis ter a identidade revelada, contou que os criminosos ao chegarem no Terminal de Integração 5 (T5), um passageiro reconheceu um dos homens, desceu do ônibus no bairro Zumbi e em seguida entrou em contato com a polícia. Na ligação, o denunciante descreveu as características de um dos assaltantes e informou que havia sido roubado e ferido dia antes pelo suspeito.
De acordo com o motorista, ”os assaltantes anunciaram o assalto, na entrada do bairro Puraquequara, foi muito rápido e todos estavam armados. Eles ameaçavam dizendo que iam matar a todos. Chegaram a agredir e colocar uma arma na cabeça de uma moça.” Ainda segundo o motorista – a ação policial foi rápida e evitou que o pior acontecesse, finalizou.
Policiais militares da 28º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) interceptaram o coletivo, uma policial chegou a disparar tiros na direção dos bandidos, conseguindo deter os suspeitos.
Foram apreendidos com os criminosos três mochilas, uma bolsa, seis celulares, e um relógio. Com eles também foram apreendidos três armas de fogo de fabricação caseira, uma faca e um estilete.
A quadrilha foi encaminhada para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os adultos responderão por roubo e serão conduzidos à audiência de custódia no Fórum Henoch Reis, zona sul. O adolescente deve ser levado a Delegacia Especializada em Apurar Atos Infracionais (Deaai).
*Com informações da fonte: Portal Em Tempo