n A Polícia Civil investiga um suposto envenenamento de 20 cães em Ceres, na região central de Goiás. Oito cachorros foram […]

Polícia investiga suposto caso de envenenamento de 20 cães em Goiás

n

A Polícia Civil investiga um suposto envenenamento de 20 cães em Ceres, na região central de Goiás. Oito cachorros foram encontrados mortos e os demais conseguiram se recuperar após receberem socorro.

n

De acordo com a denúncia feita pelo dono de cinco desses cachorros, o comerciante Anderson Pereira Feitosa, de 52 anos, os cães comeram bolinhas de carne envenenadas. Ele conta que passou uma madrugada inteira tentando socorrer os animais.

n

“Duas da manhã eu ouvi os cachorros correndo para portão e uns passos de gente. Corri para ver e encontrei um dos cachorros babando. Ligamos para o veterinário, que orientou a dar carvão ativado para limpar o veneno. A gente ficou até o dia amanhecer tentando socorrer os cachorros”, afirma.

n

Anderson relata que seus cinco cachorros foram envenenados, mas, após a ajuda de um veterinário, conseguiu salvar a vida de dois deles. O comerciante afirma que está revoltado com a crueldade cometida contra os cães dele e vizinhos.

n

“A gente vacina o cachorro, cuida, compra ração cara. Meu primo que mora aqui do lado, a cachorra era da avó, deitava na cama com ele, está muito abalado. A gente fica indignado. É triste, dói no coração da gente. É como se fosse uma pessoa da família”, lamenta.

n

O comerciante acredita que o envenenamento dos cães dele e de vizinhos esteja ligado a uma onda de furtos que vem acontecendo na cidade. “Houve uns furtos na cidade, e a gente sabe que cachorros ajudam a impedir”, diz.

n

Investigação

n

O delegado responsável pelo caso, Matheus Costa Melo, informou, na manhã desta terça-feira (28), que já tem conhecimento do caso e que agentes já estão em busca dos donos dos animais para colher depoimentos e, assim, iniciar uma investigação para encontrar o possível autor dos envenenamentos.

n

A denúncia foi protocolada na Secretaria de Meio Ambiente da cidade, na segunda-feira (27).

n

n

*Fonte: TV Anhanguera

nn

Deixe um comentário