Santa Catarina – A Polícia Civil de Santa Catarina investiga uma possível intoxicação por refrigerante em uma Unidade de Pronto […]

Polícia investiga intoxicação de funcionários por refrigerante em UPA de Santa Cecília
Santa Catarina – A Polícia Civil de Santa Catarina investiga uma possível intoxicação por refrigerante em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cecília, após 12 funcionários — entre médicos, enfermeiros, técnicos e recepcionistas — passarem mal durante um café da tarde.
As vítimas apresentaram tontura, sonolência, vômitos e dificuldade para falar. Pelo menos oito precisaram ser internadas, mas receberam alta no sábado (25). O refrigerante de dois litros teria sido levado pela tia de um dos funcionários. Até esta terça-feira (28), duas pessoas foram presas: a mulher que trouxe a bebida e o sobrinho dela, funcionário da unidade que já havia sido afastado por acusação de assédio sexual.
Um laudo preliminar da Polícia Civil não encontrou substâncias suspeitas na bebida, mas amostras de sangue foram enviadas a São Paulo para análises detalhadas. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, os funcionários relataram lapsos de memória e sono profundo; um deles afirmou que “onde encostava, dormia”.
A investigação continua para apurar se houve contaminação proposital e identificar qual substância causou os sintomas.
(*) Fonte: D24Am
