A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), devolveu nesta […]
Polícia Civil recupera e devolve 20 motos roubadas em Manacapuru
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), devolveu nesta terça-feira (4) 20 motocicletas com indícios de roubo ou furto aos seus legítimos donos. Os veículos foram recuperados durante uma operação realizada no dia 23 de janeiro, em Manacapuru, município localizado a 68 km de Manaus.
Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, elogiou o trabalho da equipe da DERFV e destacou que, só em janeiro deste ano, 34 apreensões foram realizadas e 31 inquéritos policiais encaminhados à Justiça. Segundo ele, em média, um inquérito é concluído e remetido por dia.
“Boa parte dos veículos recuperados consta em Boletins de Ocorrência recentes, mas também há motos roubadas desde 2017. Os criminosos costumam furtar os veículos na capital e levá-los para o interior, onde são amplamente utilizados no dia a dia da população”, explicou Torres.
O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, detalhou que a operação foi baseada em investigações que identificaram a revenda ilegal de veículos roubados, principalmente por meio de sites de compra e venda. Em Manacapuru, a equipe encontrou motos com motores adulterados e placas clonadas. Após perícia, 16 veículos apresentaram sinais de roubo ou furto, enquanto quatro ainda aguardam identificação.
Barreto ressaltou o compromisso da DERFV no combate a esse tipo de crime e alertou que compradores de veículos ilegais podem responder por receptação.
“As investigações continuam para identificar todos os envolvidos, desde os responsáveis pelos roubos e adulterações até aqueles que fazem a revenda ilegal desses veículos”, concluiu o delegado.