A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou, nesta segunda-feira (1º/12), […]

Delegado Fernando Damasceno, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Polícia Civil prende suspeitos de matar homem a marretadas após discussão por R$ 4

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), apresentou, nesta segunda-feira (1º/12), as prisões de Diogo Almeida Magalhães e Luan Serrão da Silva, suspeitos de envolvimento no homicídio de Mateus Coelho Brandão, de 31 anos. O crime ocorreu em 18 de outubro deste ano, na rua Serra do Mel, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fernando Damasceno, as investigações apontaram que o homicídio foi motivado por uma discussão envolvendo apenas R$ 4, valor que a vítima teria usado indevidamente para comprar bebida alcoólica.

“Diogo é apontado como o principal autor do crime. Ele, Luan e um terceiro indivíduo ainda não identificado invadiram a casa de Mateus, e Diogo desferiu cerca de 10 golpes de marreta contra ele. Testemunhas confirmaram que Luan e o terceiro suspeito incentivaram as agressões”, afirmou o delegado.

O delegado destacou ainda que Diogo chegou a gravar um vídeo após o crime, admitindo as agressões. Mateus foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos graves ferimentos.

“Após a identificação dos envolvidos, foram representadas as prisões temporárias. Luan foi preso em 13 de novembro, e Diogo localizado na última sexta-feira (28/11). As investigações prosseguem para identificar o terceiro participante”, completou Damasceno.

Diogo Almeida Magalhães e Luan Serrão da Silva irão responder por homicídio e permanecem à disposição da Justiça.

(*)Com informações: PC-AM

Deixe um comentário