A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), prendeu em flagrante, […]

Polícia Civil prende dupla que vendia e desbloqueava celulares roubados na zona norte de Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (NIRC), prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (31/07), dois homens, de 31 e 33 anos, por receptação qualificada. A ação ocorreu em uma loja de assistência técnica localizada no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Os suspeitos são investigados por manter o estabelecimento como ponto de desbloqueio e revenda de celulares com restrição por roubo e furto.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima. No local, os policiais civis encontraram diversas carcaças e placas de celulares, além de dois computadores com softwares utilizados para desbloquear aparelhos, e aproximadamente dez celulares prontos para comercialização. Após consulta nos sistemas, foi confirmado que parte do material possuía restrição por roubo e furto.
De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, titular do NIRC, as investigações indicaram que havia uma intensa movimentação no local, o que reforçou a suspeita de que a loja servia como base para desbloqueio e comercialização de aparelhos oriundos de crime.
“Durante o trabalho de campo, identificamos que o espaço era utilizado de forma sistemática para viabilizar o funcionamento desse esquema criminoso. Os principais envolvidos foram autuados em flagrante e encaminhados para audiência de custódia”, informou a autoridade policial.
Os suspeitos foram conduzidos à sede do NIRC e responderão por receptação qualificada. As investigações seguem para identificar outros possíveis integrantes da rede criminosa.
(*) Com informações: SSP-AM