Investigadores da Equipe Coruja, da Delegacia de Polícia Civil de Itacoatiara, sob coordenação do Delegado Lázaro Mendes Neto, efetuaram na […]
Polícia Civil prende ‘Buiu’, suspeito de homicídio em Itacoatiara, no AM
Investigadores da Equipe Coruja, da Delegacia de Polícia Civil de Itacoatiara, sob coordenação do Delegado Lázaro Mendes Neto, efetuaram na tarde desta segunda-feira (30), a prisão de Everaldo Barbosa da Silva, vulgo “Buiu”, de 29 anos, em cumprimento de mandado de prisão em desfavor do mesmo.
Buiu, que era considerado foragido desde fevereiro do ano passado e possui extensa ficha criminal, é apontado como autor do homicídio de Luan Neves Ribeiro, 21 anos, ocorrido no dia 18 de fevereiro de 2017, quando segundo os depoimentos colhidos, o mesmo foi até a casa de Luan acompanhado de mais quatro pessoas, o retiraram do local onde dormia, o levaram para uma área de mata próxima a um igarapé e o próprio Buiu o executou com um tiro na cabeça.
A motivação que levou à execução de Luan teria sido um suposto furto de moto praticado pela vítima.
Segundo o delegado Lázaro Mendes Neto, após o fato, foram realizadas várias diligências para efetuar a prisão em flagrante do mesmo, porém, o suspeito não foi encontrado.
Depois de várias informações acerca do paradeiro de Buiu e consequente averiguação de todas elas, uma denúncia informou que o suspeito estaria na casa de sua namorada, localizada na rua Eduardo Ribeiro, bairro do Jauary I. Após ser surpreendo pela equipe policial, o homem foi preso sem esboçar reação.
Além do mandado de prisão pelo homicídio de Luan, constava também outro mandado contra Everaldo, por um roubo praticado no ano de 2016, onde segundo informações teve participação direta.
Buiu será encaminhado após os procedimentos cabíveis à Unidade Prisional de Itacoatiara onde ficará à disposição da Justiça. O Delegado Lázaro Mendes ressaltou que a prisão do criminoso foi importante para a elucidação dos fatos ora investigados e que ações do tipo vão continuar ocorrendo na cidade.
*Com informações da assessoria