Após a prisão de Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como ‘O Ciclope’ ou ‘Careca’, na segunda-feira (15), suspeito de fornecer […]

Polícia Civil investiga CACs em tráfico de armas de SP para o AM; assista
Após a prisão de Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como ‘O Ciclope’ ou ‘Careca’, na segunda-feira (15), suspeito de fornecer armas de fogo e drogas para facções do Amazonas e de fora do Estado, a Polícia Civil segue investigando a participação de Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores (CACs) no esquema criminoso.
De acordo com as informações do delegado Cíceo Túlio, do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), “Ciclope” foi cooptado por uma facção criminosa que opera na Zona Norte de Manaus devido ele ter facilidade para adquirir as armas de fogo e as munições.
“Ele adquiria as armas de fogo e repassava para essas pessoas vinculadas ao tráfico de drogas. Ele também teria como função guardar sobre sua posse uma expressiva quantidade de material entorpercente”, disse o delegado.
Na casa de “Ciclope”, foi apreendido pistolas, carabina, fuzil, munições e drogas que, segundo a polícia, seriam transportadas para São Paulo. O delegado explicou que as investigações chegaram até um homem identificado como “Kiko” situado na Colômbia que teria dado a ordem para que as drogas fossem para o estado paulista e assim as armas vinham para a facção em Manaus.
As drogas apreendidas eram oriundas da calha do Rio Solimões, dos municípios de Tabatinga e Benjamin Constant. As investigações continuam para saber se existe a participação de mais CACs no esquema e dos suspeitos de remeterem as drogas.
“Ciclope” já havi sido preso por usurpação de bens da União já que ele trabalhava em um garimpo ilegal. Agora, segundo a polícia, ele vai responder por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
Assista o vídeo
Fonte: D24am
