A polícia de uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, está em busca de um assassino em série, suspeito de […]
Polícia busca assassino em série na Califórnia
A polícia de uma cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, está em busca de um assassino em série, suspeito de ter cometido cinco assassinatos, segundo as autoridades na quarta-feira (5).
As cinco vítimas foram baleadas durante a noite ou madrugada em um intervalo de ao menos três meses na cidade de Stockton, com cerca de 310 mil habitantes. Desse modo, os detetives apontam que outros assassinatos em uma cidade vizinha possam estar ligados.
Segundo o policial Joe Silva, da Polícia de Stockton, o caso definitivamente se enquadra na definição de assassinatos em série. “Estamos tentando descobrir se se trata de uma ou várias pessoas que estão cometendo esses crimes”, afirmou.
Ainda de acordo com Silva, uma pessoa foi vista em vários vídeos de segurança gravados em áreas próximas aos locais onde os assassinatos ocorreram. O policial explicou que todas as vítimas, registradas entre 8 de julho e 27 de setembro, apresentam os mesmos sinais balísticos e foram assassinadas em locais escuros.
No entanto, ele não detalhou qual foi o tipo de arma usada ou que as evidências foram encontradas nas cenas de crime. Isso porque informações deste tipo poderiam atrapalhar a investigação. Além disso, Silva explicou que estão analisando uma possível conexão com o caso de uma mulher negra que sobreviveu após ser baleada, em abril do ano passado, em Oakland, cerca de 80 quilômetros de Stockton.
Ainda em Oakland, um homem foi assassinado em abril de 2021, podendo também ser relacionado a esses crimes. As autoridades das duas cidades estão em contato para realizar as investigações.
Gravações
A polícia de Stockton divulgou em suas redes sociais um vídeo de uma câmera de segurança que mostra um homem, de costas, vestindo roupas escuras e mancando levemente, “na esperança de que alguém o reconheça”. Ele é classificado como pessoa de interesse.
Então, a polícia aumentou as patrulhas nas ruas à noite e madrugadas. Além disso, como ação protetiva, ela pediu que os moradores evitem áreas mal iluminadas e não andem pelas ruas sozinhos após o pôr do sol. “Pedimos aos cidadãos que fiquem atentos”, disse Silva.
Dessa forma, com uma recompensa de US$ 125 mil (R$ 650 mil) para quem oferecer informações que levem à captura do possível assassino em série, a polícia recebe cerca de cem pistas por dia.
Com informações: Fatos Desconhecidos