Operações de repressão ao tráfico de droga que acontecem pela calha no do rio Japurá pela Polícia Civil, na sexta-feira […]

Polícia apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá
Operações de repressão ao tráfico de droga que acontecem pela calha no do rio Japurá pela Polícia Civil, na sexta-feira (26/07) e no sábado (27/07), resultaram na apreensão de mais de meia tonelada de drogas, avaliados a em R$ 4,7 milhões.
As apreensões aconteceram nos municípios de Maraã (a 634 quilômetros de Manaus) e Japurá (a 744 quilômetros de Manaus). Em Maraã, o entorpecente foi apreendido em uma área rural de mata no lago de Maraã, conforme informou o delegado do município Rodrigo Beiraldo.
De acordo com o delegado, a polícia de Maraã estava investigando tráfico de droga na região e tinha a informação que a droga estava na mata, na área rural do município. Na tarde de 26, encontrou 350 quilos de maconha e um de pasta base de cocaína escondidos na mata. Nessa operação ninguém foi preso.
Já em Japurá, a droga foi localizada em um barco que estava atracado no porto da cidade. Dois tripulantes da embarcação, Elizeu Soares da Silva e Wictor Hugo dos Santos, foram presos.
O carregamento foi denunciado pela dona do barco que desconfiou da carga e avisou a polícia. Imagens das câmeras de vigilância do barco mostraram os dois tripulantes auxiliando no embarque da droga. Os dois foram presos em flagrante.
Com informações: A Crítica