Policiais Militares do Comando de Operações Especiais  (COE) entraram, na noite de quarta-feira (3), no local onde ficava o arsenal […]

Polícia apreende arsenal de facção criminosa na Compensa

Policiais Militares do Comando de Operações Especiais  (COE) entraram, na noite de quarta-feira (3), no local onde ficava o arsenal de armas da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e apreenderam seis armas de fogo.

De acordo com o comandante geral da Policia Militar Marcos Klinger Paiva, a apreensão das armas ocorreu por volta das 21h3. De acordo com ele, foi um desdobramento da operação realizada no Rio de Janeiro, na qual foi preso o narcotraficante Celson Alves dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Celso Amarelo”.

Conforme o comandante, os policiais receberam informações que na rua Evaristo da Veiga no Bairro Compensa, zona oeste de Manaus, em uma área do beco, estaria sendo armazenado grande quantidade de armamentos.

Os policiais fizeram a verificação no local e foi confirmada a informação. No local, foram encontradas uma pistola calibre 380, três pistolas calibre  840, uma pistola  calibre 9 milímetros e uma espingarda calibre 12.

As armas foram apreendidas e apresentadas no 19º Distrito Integrado de Polícia ( DIP). Ninguém foi preso.

 Celso Amarelo

 Celso Amarelo é ex-integrante da falida facção criminosa Família do Norte (FDN) e atualmente é um dos conselheiros do CV. Ele foi preso em um condomínio, no Recreio dos Bandeirantes, bairro da Zona Oeste do Rio.

O criminoso estava foragido da Justiça do Amazonas há mais de 4 anos, sendo preso em uma ação conjunta realizada, pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) com a Polícia Federal (PF).

Com informações: A Crítica

Deixe um comentário