A 60º Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a operação Militia. Até […]

PMs e perito da Polícia Civil são presos por atuarem em milícia envolvida em roubos e extorsão
A 60º Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap) deflagrou na manhã desta terça-feira (29) a operação Militia. Até o momento, oito policiais militares foram presos preventivamente e um perito criminalista da Polícia Covil foi preso temporariamente. Os policiais alvos da açao foram identificados como Júlio Almeida Filho, Alerson de Almeida Lima, Marcílio B. Pantoja, André Luiz Silva de Sá, Alijhone G. Gouveia, Augusto César V. Guimarães, João Bosco de Assis Alves, Eldon Nascimento de Sousa e o perito da Polícia Civil Matheus Angiole Ferreira de Almeida.
De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa do Ministério Publico do Amazonas, a operação investiga a atuação de policiais militares e civis suspeitos de integrar uma milícia envolvida em crimes como roubo e extorsão.
Além dos mandados de prisão, ainda estão sendo cumpridos 16 mandado de busca e apreensão e quatro de busca veicular. Mais detalhes serão apresentados pelos promotores responsáveis durante a coletiva que acontece as 9h no auditório Bandeira de Araújo (Sede do MP).
(*) Com informações: A Crítica