Manaus – Em ações distintas realizadas entre a tarde de quinta-feira (10) e a noite de sexta-feira (11), a Polícia […]

FOTO: Divulgação/PMAM

PMAM captura quatro foragidos da Justiça em ações nas zonas norte e leste de Manaus

Manaus – Em ações distintas realizadas entre a tarde de quinta-feira (10) e a noite de sexta-feira (11), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) capturou quatro foragidos da Justiça em diferentes pontos das zonas norte e leste da capital. Os suspeitos estavam com mandados de prisão em aberto por crimes como tráfico de drogas, pensão alimentícia, roubo e violência doméstica.

Na quinta-feira, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) patrulhavam a zona leste de Manaus quando abordaram dois homens em uma motocicleta em atitude suspeita. Durante a verificação no sistema do Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), foi identificado um mandado de prisão em nome de um dos indivíduos, de 34 anos, por pensão alimentícia. Ele foi detido e encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na sexta-feira, a 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) capturou um homem de 39 anos durante patrulhamento na avenida Governador José Lindoso, no bairro Lago Azul. O condutor de um Jeep Renegade foi abordado e, após consulta ao sistema, constatou-se um mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido ao 6º DIP.

No mesmo dia, por volta das 15h, policiais do Batalhão Leste abordaram um homem de 42 anos que consumia entorpecentes em via pública na avenida Autaz Mirim, próximo ao Terminal 5. Ao verificar os dados, foi constatado que ele era procurado por tráfico de drogas. Com o apoio da 9ª Cicom, ele foi levado ao 14º DIP.

Mais tarde, à noite, agentes da 18ª Cicom foram acionados pelo Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) para uma ocorrência de violência doméstica no bairro Jesus Me Deu. No local, um homem de 28 anos se recusava a entregar a filha à mãe. Após conduzir as partes à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), os policiais descobriram que o suspeito também possuía um mandado de prisão em aberto. Ele permaneceu detido à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça que a população pode contribuir com o combate à criminalidade por meio dos canais de denúncia 181 e 190. A identidade do denunciante é mantida em sigilo.

Deixe um comentário