A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 383 tabletes de maconha […]

FOTO: Divulgação/PMAM

PMAM apreende 383 tabletes de skunk em operação fluvial em Tabatinga

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreendeu 383 tabletes de maconha tipo skunk na quinta-feira (23/01), no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

De acordo com o major PM Jhonatas Soares, comandante do 8º BPM, a operação foi desencadeada após denúncias de moradores sobre a presença de possíveis piratas do rio na região, o que gerou preocupação entre a população local.

“Montamos a operação e nos deslocamos até o local. Chegando lá, fizemos contato com os moradores ribeirinhos, que forneceram mais informações e nos conduziram ao esconderijo da droga. Conseguimos realizar a apreensão e encaminhamos o material à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga. Essa ação só foi possível graças às denúncias da população”, destacou o major.

Durante as buscas, a equipe policial encontrou indícios de um acampamento nas margens do rio. Após uma varredura minuciosa, foi localizada uma lona camuflada com galhos e folhagens, onde estavam escondidos os entorpecentes.

Procedimentos

O material apreendido foi encaminhado à DIP de Tabatinga para os procedimentos legais.

Denúncias

A PMAM reforça a importância da participação da população no combate ao crime, incentivando que denúncias sejam feitas por meio do disque-denúncia 181 ou pelo telefone 190. O sigilo das informações é garantido.

Deixe um comentário