O Portal do Minuto preza pela qualidade de suas matérias, procurando passar um material bem redigido ao leitor, sempre repassando notícias de conteúdo informativo e com fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias.
De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), o deputado David Almeida, o Legislativo estadual sai fortalecido após a conclusão da votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) que estava pendente, desde o dia 20 de Dezembro, quando a base aliada do governo abandonou o plenário.nnA Aleam concluiu nesta terça-feira (26), votação de matérias que estavam pendentes desde a sessão de quarta-feira passada, 20, quando deputados da base aliada do Governo abandonaram o plenário. O presidente votou favorável às emendas que preveem melhorias para Segurança Pública e Educação, no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA).nnFoto: Dhyeizo LemosnnPara o deputado David Almeida, o Poder Legislativo consagrou-se fortalecido apesar do desgaste ocasionado por parlamentares da situação. O recesso parlamentar passa a valer a partir do dia 27 de dezembro.nnApesar de serem objeto de divergência entre deputados da base aliada, a votação que aprovou os benefícios para policiais civis e militares, foi mantida durante a votação desta terça-feira. No entanto, as emendas apresentadas pelo deputado José Ricardo, voltadas para a educação receberam onze votos favoráveis e 13 contrários, sendo assim foram rejeitadas pela maioria dos deputados aliados do governador Amazônino Mendes.nn”A base entende que o requerimento apresentado por eles e votado em plenário, nesta terça-feira, 26 de dezembro, anula toda votação da semana passada, e nós entendemos que não. Por isso, suspendemos a sessão para buscar diálogo com todos os deputados”, explicou ao final da sessão durante coletiva à imprensa.nnAo ser questionado sobre quem ganhou o processo até a aprovação da PLOA, após as contestações de deputados governistas, David Almeida ressaltou que a vitória foi do parlamento. “Relatos de servidores com mais de 50 anos de Casa, asseguram que nunca viram a Assembleia se posicionar da forma como estamos nos posicionando.”nnBoicotennA votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que define o orçamento do Estado para o exercício de 2018, já havia sido adiada duas vezes, a última foi na última quinta feira (21). A votação não aconteceu devido a ausência de deputados da bancada governista.nnNa ocasião, o presidente da Aleam, David Almeida, lembrou os deputados que ”Assembleia só entra em recesso no dia 31 de dezembro” e que, caso não houvesse votação em dos dias posteriores, correria-se o risco do governo trabalhar com ”R$1 bilhão a menos de recursos”.nnCom a conclusão da votação desta terça-feira (26), o recesso parlamentar passa a valer a partir do dia 27 de dezembro.nnConfira a lista dos deputados que votaram favoráveis às emendas da EducaçãonnDavid Almeida, Alessandra Campelo, Abdala Fraxe, Sabá Reis, Cabo Maciel, Platiny Soares, Francisco Souza, Luiz Castro, Serafim Corrêa, Sinésio Campos e José Ricardo, sendo que este último foi o único a votar contra a PLOA.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.