O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), projeto que revoga o decreto do presidente Michel Temer que reduziu de […]

Plenário do Senado derruba decreto de Temer que ameaçava ZFM

O Plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (10), projeto que revoga o decreto do presidente Michel Temer que reduziu de 20% para 4% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre a produção do Polo Concentrados de Refrigerantes e que colocava em risco o Modelo da Zona Franca de Manaus.

A proposta foi apresentada pelos senadores Omar Aziz (PSD/AM), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Eduardo Braga ( MDB/AM). A matéria contou com 29 votos favoráveis, 10 contrários e seis abstenções. O projeto segue, agora, para a Câmara dos Deputados.

Após a vitória no plenário, os senadores amazonenses gravaram vídeos nas redes sociais dando as boas novas a população do Estado.

“Acabamos de aprovar o decreto legislativo que derruba o decreto do presidente Temer que tirava a vantagem competitiva. Quero agradecer a todos os senadores que nos ajudaram a derrubar o decreto ofensivo a competitividade da Zona Franca de Manaus e que era ilegal. O presidente tem que respeitar o povo amazonense”, afirmou o senador Omar Aziz, líder da bancada amazonense no Congresso.

O decreto do presidente Temer comprometia 20 mil empregos, entre diretos e indiretos, gerados pelas 31 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM).

*Fonte: Portal da Amazônia

Deixe um comentário