Brasília – O Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) […]

PL expulsa deputado Antônio Carlos Rodrigues após críticas a Trump e defesa de Moraes
Brasília – O Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, decidiu expulsar o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) de seus quadros. A decisão foi confirmada nesta quinta-feira (31) e ocorreu após declarações do parlamentar que contrariaram o posicionamento majoritário da legenda.
A expulsão ganhou força dentro do partido depois que Rodrigues elogiou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e criticou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As declarações provocaram forte reação da bancada do PL.
Segundo o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, a medida atendeu a uma demanda política interna. “A pressão da nossa bancada foi muito grande. Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho”, afirmou.
O comunicado do partido ainda classificou Trump como o presidente do “país mais forte do mundo” e alegou que o “populismo barato” atrapalha o desenvolvimento do Brasil.
Além das declarações recentes, Antonio Carlos Rodrigues já havia criticado anteriormente a atuação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. Rodrigues está no país desde março.
A reportagem do R7 tentou contato com a equipe do parlamentar para obter um posicionamento, mas não houve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
(*) Com informações: D24Am
