Manaus – Matheus Robert de Oliveira Matos, 30, conhecido como ‘Belisca’, foi morto na tarde desta segunda-feira (6) durante uma […]

Pistoleiro de facção morre em confronto com a PM em Manaus
Manaus – Matheus Robert de Oliveira Matos, 30, conhecido como ‘Belisca’, foi morto na tarde desta segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com policiais militares no bairro Braga Mendes, zona norte de Manaus. Segundo as investigações, ele era integrante de uma facção criminosa atuante na zona leste e um dos executores do homicídio de um homem conhecido como ‘Argentino’, ocorrido em 22 de junho de 2025, motivado por disputa de território entre facções rivais ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), ‘Belisca’ era considerado um dos criminosos mais perigosos da capital e atuava como pistoleiro da facção Comando Vermelho (CV). Ele era investigado por diversos homicídios brutais, incluindo execuções registradas em vídeo. Um desses vídeos, que viralizou nas redes sociais, mostrava a execução de ‘Argentino’.
Nas imagens, ‘Belisca’ e comparsas aparecem exibindo a cabeça da vítima enquanto fazem ameaças a rivais. O corpo de ‘Argentino’ foi posteriormente encontrado decapitado e incendiado na rua Monte Sião, no bairro Jorge Teixeira, zona leste.
Durante a ação policial que resultou em sua morte, o capitão Ranyer, da PM-AM, informou que uma denúncia anônima levou as equipes até uma casa onde o suspeito estaria consertando armas. Ao cercar o local, os policiais identificaram Matheus Robert, que reagiu atirando contra a guarnição.
Houve confronto, e ‘Belisca’ foi atingido. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos.
(*) D24Am