n Em coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (15), membros do Comitê de Crise criado para realizar buscas pelo […]

PF espera perícia para confirmação de corpos, mas já fala de terceiro envolvido em mortes

n

Em coletiva de imprensa na noite desta quarta-feira (15), membros do Comitê de Crise criado para realizar buscas pelo indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, prestaram condolências às famílias ao anunciarem que encontraram remanescentes humanos, que podem ser dos desaparecidos. O superintendente da Polícia Federal do Amazonas, delegado Eduardo Alexandre Fontes, confirmou indícios de um terceiro envolvido e também aguardará a perícia para afirmar que os remanescentes são de Bruno e Dom.

nn

n

n

A coletiva foi realizada no auditório da sede regional da PF, no bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus. O Superintendente explicou que Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como ‘Pelado’, no fim da noite desta terça-feira, acabou confessando o crime e colaborando com as investigações, dando detalhes do crime e a localização de onde teria enterrado os corpos.

nn

n

n

“A demora para encontrarmos, foi porque fizemos hoje mesmo, a reconstituição do crime onde eles mostrou onde afundou a embarcação, utilizando sacos de areia e também o motor. Depois fomos mata a dentro, cerca de 3,1 Km do ponto onde encontramos os pertences pessoais deles. Recolhemos os materiais humanos que serão enviados amanhã para o nosso Instituto em Brasília, para confirmar as identificações”, explicou.

n

n

n

Mesmo não afirmando 100% que os restos mortais se tratam de Bruno Pereira e Dom Philips, o delegado Eduardo Alexandre Fontes disse que acreditam se tratar da dupla, por conta da confissão de ‘Pelado’ e a riqueza de detalhes repassada por ele, durante as oitivas. Apesar disso, o seu irmão, preso temporariamente hoje por 30 dias, Oseney da Costa de Oliveira, também conhecido como Dos Santos, nega ter cometido o crime.

nn

n

n

“Nós temos um embate inclusive sobre como foi a morte. Ele (Pelado) disse que foi por arma de fogo, mas somente a perícia irá dizer o que aconteceu. A área de buscas foi de um total de 26,46 km² e 70 de navegação. Nós temos inclusive indícios de que há um terceiro envolvido e novas prisões devem ocorrer nos próximos dias”, acrescentou.

nn

n

n

CONDOLÊNCIAS

nn

n

n

Ainda durante a coletiva, o delegado Guilherme Torres, representando a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), prestou condolências aos familiares de Dom Phillips e Bruno Pereira e afirmou que os esforços feitos eram para encontrá-los com vida.

nn

n

n

“Queríamos estar realizando esta coletiva, anunciando eles em vida, mas trazemos está triste notícia. Um grande passo foi dado hoje, para elucidação desse crime bárbaro”, acrescentou.

nn

n

n

As condolências também foram prestadas por Luiz Felipe, capitão de Fragata representando o Comando do 9° Distrito Naval, General de Brigada Andrelúcio, Chefe de Estado Maior do Comando Militar da Amazônia (CMA), Coronel Muniz, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e Coronel Algenor, subcomandante Geral da Polícia Militar.

nn

n

n

Ainda nesta noite a esposa de Dom Phillips em nota, frisou estar aliavada com o encontro dos corpos e poder se despedir do marido. Além disso, ressaltou que o desejo agora, é de Justiça.

nn

n

n

O superintende da Polícia Federal, delegado Eduardo Alexandre Fontes, parabenizou o Comitê pela união e o trabalho em equipe, ae de repassar a mensagem de parabenização do ministro da Justiça, Anderson Torres.

nn

n

n

“Queria frizar que o ribeirinhos e os indígenas, muitas vezes durante as buscas, nos auxiliarem e foram, de grande ajuda para conseguirmos obter repostas rápidas em dez dias de investigação, claro que, sempre que era possível, sem colocá-los em perigo”, finalizou o superintende.

nCom informações: A Críticann

Deixe um comentário