Um caso raro de peste bubônica em um humano foi confirmado pelas autoridades do Oregon, nos Estados Unidos. A investigação […]

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

‘Peste Negra’: EUA confirma primeiro caso em ser humano em 9 anos

Um caso raro de peste bubônica em um humano foi confirmado pelas autoridades do Oregon, nos Estados Unidos. A investigação é de que ao humano foi infectado por um gato doméstico.

O departamento de saúde de Oregon disse que a “Peste Negra”, como ficou conhecida a pandemia da doença durante a Idade Média, é rara na área e que o último caso foi relatado em 2015.

A identidade do paciente no condado de Deschutes, no oeste do país, não foi revelada, mas as autoridades informaram na semana passada que a pessoa estava sendo tratada e que provavelmente foi infectada por seu animal de estimação.

Embora haja tratamento para a doença nos dias atuais, a peste continua sendo potencialmente perigosa.

Sintomas da peste como febre, náuseas, fraqueza, calafrios e dores musculares começam em humanos até oito dias após a exposição a um animal infectado ou a uma pulga.

Se não for diagnosticada a tempo, a peste bubônica pode evoluir para peste septicêmica, que é uma infecção do sangue, ou peste pulmonar, que afeta os pulmões.

 

*Fonte: D24am

Deixe um comentário