n Samuel Alves de Andrade, 23 anos, conhecido como “Pesadelo” foi preso por policiais militares na Zona Leste de Manaus […]

‘Pesadelo’ é preso suspeito de comandar tráfico de drogas no Novo Aleixo

n

Samuel Alves de Andrade, 23 anos, conhecido como “Pesadelo” foi preso por policiais militares na Zona Leste de Manaus nesta quinta-feira (26). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), ele é suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro São José Operário, Zona Leste e Novo Aleixo, zona Norte.

nn

n

n

Conforme informações da SSP-AM, Pesadelo é líder de uma facção criminosa e era procurado pelo ataque a viatura da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul, no dia 6 de janeiro do ano passado.

nn

n

n

No momento da prisão, os policiais apreenderam com ele um revólver calibre 38. Samuel tinha, ainda, um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

nn

n

n

Foi preso, também como ‘Pesadelo’ um homem identificado como ‘Pepeixinho’. Ele já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas. O homem é apontado como o  responsável por fazer a segurança de Pesadelo. Ele estava de posse de uma espingarda calibre 12.

nn

n

n

A dupla foi encaminhada ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Zona Leste de Manaus.

nn

n

n

Ataque a viatura

nn

n

n

No ano passado, dez criminosos de alta periculosidade foram presos na operação “Esparta”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHS).  Na época, de acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS o grupo criminoso  foi apontado no envolvimento ao ataque à viatura da Polícia Civil, ocorrido no dia 6 de janeiro, em frente ao fórum Henoch Reis e teria sido motivado por desavenças entre fações criminosas.

nn

n

n

Eles foram identificados pela polícia como “Bananinha”, “Belo”, Paulo Selen Ramos Xaud, o  “Cara de Frango”, “Éramos”, “Lukinhas”, “Patinhas”, “PH”, “Picolé” e “Eliandra”.

nn

n

n

O atentado à viatura da Polícia Civil, de acordo com Cunha, foi um crime planejado e teve o aval do líder do CV no Amazonas, o traficante  Wuellington Cardoso dos Santos, o “Mano Kaio”,  que é foragido da Justiça e que de acordo com informações da polícia, estaria escondido no Rio de Janeiro (RJ).

nn

n

n

O objetivo dos criminosos era matar Matheus Danilo Barros Dias, o “Percatinha”, e Antônio Marlon Silva dos Santos. A dupla havia se envolvido dias antes na tentativa de execução de um rival, conhecido como “Dadinho” , e por isso, tiveram as mortes ordenadas.

nn

n

n

Inicialmente, o plano dos criminosos era executar  “Percatinha” e Marlon no momento em que eles fossem fazer o exame de corpo de delito no IML. Por isso, membros da facção passaram cerca de dois dias vigiando Mateus e Marlon após a prisão deles.

nn

n

n

Além dos 10 presos, mais oito pessoas também tiveram participação direta ou indireta no crime e são procurados pela polícia., entre eles Pesadelo.

nFonte: A Críticann

Deixe um comentário