Borba – Em uma resposta rápida à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, […]

Ação policial. (Foto: Divulgação/PC-AM)

Personal trainer é preso por tentar matar ex-companheira após ataque violento em Borba

Borba – Em uma resposta rápida à violência contra a mulher, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu em flagrante, no domingo (6), um personal trainer de 31 anos acusado de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira e lesão corporal contra um amigo dela. A ação foi conduzida pela equipe da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, município localizado a 151 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, titular da unidade, o agressor não aceitava o fim do relacionamento e vinha insistindo em reatar com a ex-companheira. Na noite do crime, após encontrá-la em um bar acompanhada de um amigo, ele consumiu bebida alcoólica e decidiu segui-los ao deixar o local.

Já no caminho de volta, o homem atacou brutalmente o amigo da vítima até deixá-lo inconsciente. Em seguida, invadiu a casa da ex-companheira, que havia se escondido no banheiro. Ao arrombar a porta do cômodo, ele a feriu com golpes de faca. A mulher conseguiu escapar com vida e o caso foi denunciado imediatamente à polícia.

Poucas horas depois, os agentes localizaram o agressor na casa da mãe dele, onde foi preso em flagrante. Após a audiência de custódia, o flagrante foi convertido em prisão preventiva. O homem permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelos crimes de tentativa de feminicídio e lesão corporal.

A PC-AM reforça o compromisso no enfrentamento à violência de gênero e destaca a importância da denúncia imediata para a rápida atuação policial.

Deixe um comentário