Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, entre quarta-feira […]

Foto: Divulgação/PC-AM

PC-AM prende três indivíduos em flagrante por crimes cometidos no âmbito da violência doméstica

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prenderam em flagrante, entre quarta-feira (10/01) e esta quinta-feira (11/01), três indivíduos, sendo dois de 20 e um de 59 anos, por crimes cometidos contra suas companheiras no âmbito da violência doméstica.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, titular da DEP, a primeira prisão foi realizada na quarta-feira, por volta das 9h, na rua João XIII, bairro Centro, após os policiais receberem denúncias de que um jovem, 20, estava agredindo sua companheira, 25.

“Nós nos deslocamos ao endereço e conseguimos efetuar a prisão em flagrante do infrator pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica”, informou a delegada.

Ainda na quarta-feira, por volta das 10h30, a equipe policial recebeu uma outra denúncia. Com base nisso, foi solicitado apoio de policiais militares da Ronda Maria da Penha, que se dirigiram ao endereço e prenderam, em flagrante, um homem, 59, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira, 33. Ele também foi autuado por ameaça, violência psicológica e perseguição.

Já na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h, um outro indivíduo, 20, foi preso em flagrante na rua Branco Barão, bairro Centro, após populares denunciarem que ele estava mantendo a companheira, 36, em cárcere privado.

Os policiais civis da DEP foram ao endereço, constataram a informação e conseguiram resgatar a vítima, que passou por todos os procedimentos necessários. Ele responderá pelos crimes de cárcere privado, ameaça e stalking.

Procedimentos

Todos foram conduzidos à unidade policial e ficarão à disposição da Justiça.

Informações: Polícia Civil/AM

Deixe um comentário