Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta […]

FOTO: Divulgação/PC-AM.

PC-AM e PCPE prendem irmãs foragidas por furtos em grandes eventos

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu duas irmãs, de 26 e 31 anos, foragidas após integrarem um grupo criminoso especializado em furtos durante grandes eventos. As suspeitas fugiram de Recife (PE) e foram localizadas no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

Segundo o delegado Jony Leão, as investigações apontaram que as mulheres haviam deixado Pernambuco e se instalado em Manaus após removerem a tornozeleira eletrônica que utilizavam enquanto respondiam pelos crimes. A irmã de 31 anos foi presa na terça-feira (16/09) e a de 26 anos na quarta-feira (10/09).

De acordo com o delegado, o esquema funcionava com uma das irmãs cometendo os furtos, aproveitando-se da aglomeração nos eventos, enquanto a outra ficava responsável por guardar os aparelhos subtraídos. As suspeitas já haviam sido flagradas em Pernambuco antes de se tornarem foragidas.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos e mapear a atuação da quadrilha em Manaus. As mulheres responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.

(*) Com informações: PC-AM

Deixe um comentário