Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), desarticulou um centro […]

PC-AM apreende 153 quilos de cocaína e causa prejuízo milionário ao tráfico em Manaus
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), desarticulou um centro de armazenamento e distribuição de drogas no conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.
A ação, realizada na quarta-feira (29/10), resultou na apreensão de 153 quilos de cocaína, um tablete de maconha tipo skunk, quatro pistolas calibre 9mm e 209 munições. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de aproximadamente R$ 10,4 milhões.
Segundo o delegado Rodrigo Torres, as investigações duraram cerca de 30 dias e identificaram que a droga veio do Peru. O suspeito, de 33 anos, era apontado como um dos principais distribuidores de uma organização criminosa na zona norte.
Durante as diligências, os policiais abordaram o homem quando ele deixava o imóvel localizado na rua Aroeira, onde foram encontrados os entorpecentes, armas e munições.
As investigações continuam para identificar quem transportou a droga até Manaus, além dos responsáveis pela distribuição e venda na capital.
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.
(*) Fonte: PC-AM
