A presença de Paula Toller no festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” foi confirmada pelo prefeito David Almeida em vídeo […]

Foto: Paulo Tauil / AgNews

Paula Toller é confirmada no #SouManaus 2025 com turnê que celebra 40 anos de carreira

A presença de Paula Toller no festival “#SouManaus Passo a Paço 2025” foi confirmada pelo prefeito David Almeida em vídeo publicado nas redes sociais. Ícone do rock nacional e ex-vocalista da banda Kid Abelha, a cantora se apresenta no palco Alfândega, no dia 7 de setembro, como parte da turnê “Amorosa”, que celebra quatro décadas de trajetória na música brasileira.

Com mais de 10 milhões de discos vendidos e uma série de prêmios ao longo da carreira, Paula Toller traz para Manaus um espetáculo audiovisual que já foi assistido por mais de 500 mil pessoas. No repertório, sucessos que marcaram época, como “Nada Sei”, “Amanhã é 23”, “Lágrimas e Chuva”, “Como Eu Quero” e “Nada por Mim”. A direção musical é de Liminha e a direção de arte de Gringo Cardia, com cenários inspirados na obra do modernista Genaro de Carvalho.

A artista vem conquistando também um novo público nas redes sociais, onde seus clássicos vêm sendo redescobertos por jovens ouvintes. Sua voz inconfundível e presença de palco consolidam sua relevância na música brasileira.

Festival celebra 10 anos com foco no centro histórico

O “#SouManaus Passo a Paço” chega à sua 10ª edição com o objetivo de resgatar o orgulho da população pelo centro histórico da capital amazonense. Nesta edição, o circuito do festival ocupará 63 mil metros quadrados, com 17 palcos e mais de 2 mil artistas locais se apresentando ao longo dos três dias de evento, nos dias 5, 6 e 7 de setembro.

A entrada será gratuita, mediante troca solidária por alimentos não perecíveis. Além de Paula Toller, estão confirmados nomes como Ivete Sangalo, Gusttavo Lima, Ludmilla, Joelma, Bruno & Marrone, Simone Mendes, Xand Avião, Fernandinho, Alessandro Campos e Eli Soares.

Economia, cultura e diversidade

Organizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, o festival conta com apoio do Ministério da Cultura e de diversos parceiros públicos e privados. A expectativa é que o evento gere até 9 mil empregos e impulsione a economia criativa, além de consolidar o centro histórico como um polo de cultura e turismo.

“Paula Toller é um símbolo da música brasileira que conecta gerações. Tê-la no ‘#SouManaus’ é uma honra e reforça o compromisso do festival com a diversidade artística. E mais do que isso: é uma oportunidade para que o público de Manaus descubra ou redescubra o centro histórico e o marco zero da nossa cidade”, destacou Jender Lobato, presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

(*) Com informações: Semcom

Deixe um comentário