O Partido Social Liberal (PSL) do Amazonas, do presidenciável Jair Bolsonaro, mudou de ideia e se aliou ao Partido Democrático Trabalhista […]
Partido de Bolsonaro se alia à chapa de Amazonino
O Partido Social Liberal (PSL) do Amazonas, do presidenciável Jair Bolsonaro, mudou de ideia e se aliou ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) do candidato à reeleição Amazonino Mendes. A aliança com a sigla foi divulgada na manhã dessa terça-feira (7), por meio do Facebook do partido.
Na semana passada o presidente do PSL Amazonas, Ubirajara Rosses, negou que haveria parceria com PDT. Por meio de nota o PSL-AM chamou de “fake news” a informação que circulava sobe a parceira do PSL com o PDT e que a Comissão Executiva Nacional do PSL havia vetado alianças em nível estadual com o PDT.
Durante entrevista ao Tribuna do Amazonas, questionado sobre a escolha do capitão Alberto Neto em fazer aliança com o candidato ao Governo do Estado Omar Aziz (PSD), o candidato a deputado estadual delegado Pablo Oliva (PSL) usou um dito popular para descrever a atitude do capitão: “me diga com quem andas e te direi quem és”.
O PSL-AM também fechou com as seguintes siglas: para os cargos de deputados federais: PR, PP, PV, PPS, SD, PHS, PTB e PDT, e para os cargos de deputados estaduais com os partidos PHS e PTB, chapas estas que são englobadas na coligação de majoritária composta por 12 partidos.
*Fonte: Tribuna do Amazonas