O Partido da Mulher Brasileira (PMB) é a primeira sigla a formalizar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) […]
Partido da Mulher Brasileira lançará 25 candidaturas à ALE-AM e a maioria é de homens
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) é a primeira sigla a formalizar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a data para convenção partidária. O evento de lançamento das candidaturas que irão disputar as Eleições deste ano será realizado no dia 20 de julho, às 18h, em um hotel localizado na Av. Humberto Calderaro, zona Sul de Manaus.
O partido vai oficializar 25 candidaturas para deputados estaduais. A lista do partido que leva bandeira da defesa das mulheres, no entanto, é composta em sua maioria por homens. Dentre os nomes divulgados pelo presidente estadual do partido Charles Sampaio, estão ex-vereador William Abreu e o empresário Rozenha, que já foi vereador na capital.
A lista ainda é composta por Nara de Manicoré, Vanessa da ZL, Sandra Conselheira de Presidente Figueiredo, Caila Carim, Rose Matos, Jozelice, Tania Vivente, Capitã Jermima, Deivesson Oliveira, Rozenha, Tenente Monteiro, Dr. Tadeu, Daniel Investigador, Junior IDPB, Marcelo Dias, Elton Manao, Junior Estevão, Coronel Amadeu, Coelho De Manacapuru, Coronel Varela, Pereirinha, Jose Raimundo, Mario Guedes Maquime, Andre Santos.
Segundo ele, o foco é de fato eleger o maior número de correligionários para as cadeiras da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). De acordo com o dirigente a sigla deve ainda compor a base de Amazonino Mendes, pré-candidato ao governo pelo Solidariedade, e Omar Aziz, que concorre a reeleição para o Senado pelo PSD.
“Deixando claro que o Braga é nosso amigo! Porém somos Amazonino!”, disse Charles à reportagem.
O PMB também deverá lançar três candidatos à Câmara dos Deputados, no entanto, os nomes ainda não foram definidos: “Isso ainda ficará lá na frente”, ponderou o presidente estadual o partido.
Com informações: A Crítica