Manaus- Em partida tumultuada e decidida nos acréscimos, o RPE Parintins venceu o Manauara por 2 a 1, na tarde […]

(Foto: João Normando)

Parintins vence Manauara e vai à final do returno do Barezão

Manaus- Em partida tumultuada e decidida nos acréscimos, o RPE Parintins venceu o Manauara por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira (3), no Estádio da Colina, e se classificou para final do returno do Campeonato Amazonense 2024. Com gols de Léo Itaperuna e Állefe – Rafinha descontou para o adversário -, o Tourão despachou a Tropa do Robô e agora decidirá título do segundo turno do Estadual com o Manaus FC, que passou pelo Unidos do Alvorada na outra semifinal.

Com o resultado, o time baseado no município de Rio Preto da Eva (distante 50 quilômetros da capital) chega pela primeira vez em uma decisão na elite do futebol no Estado. Comandado pelo técnico Maurinho Fonseca, ex-jogador do Flamengo nos anos 2000, o Tourão faz campanha de destaque no Barezão desta temporada e chega com força para decisão do returno.

O panorama da partida por si só já era tenso antes mesmo de a bola rolar. Acontece que as diretorias de Manauara e RPE Parintins trocam farpas desde o famigerado ‘jogo da vergonha’, em que o Rio Negro abandonou o campo após estar perdendo por 7 a 0 para o Tourão. Na ocasião, o presidente do Robô da Amazônia, Marcus Souza, foi acusado por um atleta do Parintins de visitar o vestiário do Galo momentos antes do abandono do time rionegrino.

Alheio as tretas extracampo, Manauara e Parintins fizeram jogo equilibrado e sem gols no 1º tempo. Já na segunda etapa o clima esquentou. Aos 17 minutos, o goleiro Robert, do Parintins, afirmou ter ouvido gritos de “macaco” e ficou transtornado paralisando a partida. No entanto, ninguém foi apontado como suspeito pelas ofensas racistas. O jogo foi retomado após 12 minutos de paralisação.

A bola voltou a rolar e, aos 30 minutos, Gudula chegou na linha de fundo e cruzou para Léo Itaperuna, livre, só empurrar pro gol. O empate do Robô só veio aos 51 minutos, com belo chute de fora da área de Rafinha.

Quis o destino que o mesmo jogador que fez a denúncia contra o presidente do Manauara marcasse o gol que eliminou o Robô do Barezão 2024. Állefe, aos 60 minutos do segundo tempo, cobrou pênalti sofrido por Léo Itaperuna e despachou a Tropa do Robô do Barezão.

Fonte: D24am

Deixe um comentário