O Portal do Minuto preza pela qualidade de suas matérias, procurando passar um material bem redigido ao leitor, sempre repassando notícias de conteúdo informativo e com fontes seguras, abordando diversos temas e abrindo espaço para colunistas e blogueiros exporem seus artigos e ideias.
Com a assunção do major Morillas, o Comando do 11º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas mantém um calendário de visitas às comunidades da região, por meio do Conselho Comunitário de Segurança [itinerante], realizado pelos comandantes de policiamento de cada Distrito de Parintins (AM).nnFoto: DivulgaçãonnDe acordo com o tenente Michel Leite, o Conselho Comunitário é uma proposta do Senasp, onde os problemas das comunidades são trabalhados em conjunto com a PM. O projeto é executado por diversos batalhões pelo país.nnAinda conforme o tenente Leite, dentro do Conselho Comunitário foi criado o Conselho de Segurança em parceria com os comunitários. Esse conselho tem como objetivo trabalhar em conjunto com a população e outros órgãos na resolução de problemas e demandas das comunidades com foco na segurança pública.nnPor Parintins ter uma área rural extensa, sob o comando do major Morrilas, teve-se a ideia de realizar o trabalho itinerante, onde o Batalhão visita as comunidades mais carentes e afastadas, ouvindo os problemas e sugerindo soluções, trabalhando em conjunto com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos comunitários.nnPara o presidente da Comunidade do Máximo, Irineu Souza, os problemas de segurança pública na comunidade diminuíram bastante, graças a essa parceria com a Polícia Militar. Conforme ressaltou Irineu, ”com essa iniciativa, várias comunidades vizinhas e circunvizinhas da Região do Zé Açu foram beneficiadas”.nn
nnSegundo informações do cabo Wilker Maia, auxiliar do setor de comunicação social do 11º Batalhão, a aceitação do Conselho de Segurança por parte dos moradores rurais é total, uma vez que a parceria tem ajudado bastante na solução dos problemas fundiários, ambientais e até mesmo na criação de projetos sociais. Ainda conforme Wilker, o conselho fortaleceu a relação entre polícia e comunidade.nnFoto DivulgaçãonnO Conselho de Segurança é uma das ferramentas do programa Ronda no Bairro de 2011. Contudo, não foi trabalhado de forma efetiva. O conselho funciona há sete meses em Parintins e atua por meio de um calendário de visitas itinerantes às comunidades mais carentes e longínquas, sendo que o município conta com mais de 217 comunidades rurais.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.