Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, nas últimas 24 […]

Fotos: Divulgação/SSP-AM e Victor Levy/SSP-AM

Paredão: PMAM prende dois foragidos em Manaus com reconhecimento facial

Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu, nas últimas 24 horas, dois homens com mandados de prisão em aberto, um por homicídio e outro por roubo, utilizando a tecnologia de reconhecimento facial do Sistema Paredão.

Segundo dados apresentados pelo governador Wilson Lima, em dois meses, as câmeras instaladas em totens possibilitaram a prisão de 36 pessoas procuradas pela Justiça, enquanto os equipamentos de leitura de placas em novas viaturas recuperaram 31 veículos roubados.

A prisão mais recente ocorreu por volta das 9h desta quarta-feira (17/09), quando os policiais localizaram o suspeito de homicídio, que ainda tentou fugir, mas acabou detido e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Na terça-feira (16/09), outro homem, com mandado de prisão por roubo, foi capturado no Centro de Manaus e também levado ao DIP.

Desde a implantação do Paredão, 36 foragidos já foram localizados no Amazonas, sendo 24 apenas em Manaus. Entre eles, oito responderam por roubo, seis por tráfico, quatro por homicídio, um por furto, um por descumprimento de medida protetiva e quatro por mandado civil. Atualmente, a capital conta com 254 câmeras de reconhecimento facial distribuídas em 172 totens.

(*) Com informações: SSP-AM

Deixe um comentário