Um jovem de 21 anos foi preso no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, suspeito de submeter os dois […]

Padrasto é preso por tortura de crianças em Itapiranga; mãe será investigada por omissão

Um jovem de 21 anos foi preso no município de Itapiranga, no interior do Amazonas, suspeito de submeter os dois enteados, de 5 e 9 anos, a sessões constantes de tortura. A denúncia foi encaminhada pelo Conselho Tutelar após a entrega de um vídeo que mostrava o menino mais novo com hematomas visíveis no rosto, nas costas e nas costelas. A irmã mais velha também relatou episódios de violência.

De acordo com o relatório da polícia, os abusos vinham acontecendo há algum tempo. Durante o processo de apuração, a menina confirmou que era agredida com frequência e que as agressões eram cometidas pelo padrasto. As duas crianças passaram por exames de corpo de delito que confirmaram os ferimentos.

O suspeito afirmou às autoridades que apenas tentava “corrigir” comportamentos considerados inadequados das crianças, justificando as agressões como medidas de disciplina. Já a mãe dos menores será investigada por omissão e negligência, por não ter impedido os maus-tratos nem buscado ajuda anteriormente.

Para garantir a segurança dos irmãos, eles foram retirados da guarda da mãe e estão sob os cuidados de familiares próximos. As investigações seguem em andamento, com acompanhamento do Ministério Público e dos órgãos de proteção à infância.

(*) Com informações: D24Am

Deixe um comentário