A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em colaboração com as Polícias Civis do Acre (PC-AC) e de Rondônia (PC-RO), deflagrou […]

(Foto: Yuri Taunay GDC)

Operação “Véu de Areia” prende líder de facção e bloqueia R$ 10 milhões no AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em colaboração com as Polícias Civis do Acre (PC-AC) e de Rondônia (PC-RO), deflagrou nesta terça-feira (5) a “Operação Véu de Areia”. A ofensiva interestadual tem como foco o combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro praticados por organizações criminosas com atuação na Região Norte do país.

Ao todo, foram cumpridos 44 mandados de prisão preventiva e 49 de busca e apreensão nos três estados. Segundo a PC-AM, a maioria das ordens judiciais foi executada no Amazonas, especialmente em Manaus, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE-AM).

As investigações apontam que os alvos da operação têm envolvimento direto com facções criminosas que movimentam grandes quantidades de entorpecentes e utilizam diversas estratégias para ocultar o lucro obtido com o tráfico. A ação também visou desarticular a estrutura financeira dos grupos investigados.

Durante as buscas, foram apreendidos veículos, celulares, documentos e outros materiais que devem subsidiar novas fases da operação. A PC-AM destacou que a integração entre os estados foi fundamental para o êxito da ofensiva.

A Operação Véu de Areia segue em andamento, e os presos estão à disposição da Justiça. A PC-AM afirmou que novas diligências estão previstas para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da organização criminosa.

(*) Com informações: D24Am

 

Deixe um comentário