Em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, 26 mandados de prisão […]

Foto: Reprodução

Operação Prende 6 Chefes de Facções do Tráfico de Drogas no Amazonas

Em uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro, 26 mandados de prisão foram emitidos em cinco estados. Até o momento, oito mandados foram cumpridos, com seis prisões no Amazonas, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro.

As investigações, conduzidas pela Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), revelaram um esquema que movimentou R$ 126 milhões em dois anos. Os alvos incluem pessoas jurídicas e físicas responsáveis pela lavagem de dinheiro das facções Comando Vermelho e Família do Norte, que atuam conjuntamente no Amazonas.

No Rio de Janeiro, Dibh Pereira Moubayed foi preso, sendo apontado como responsável por enviar dinheiro para a Região Norte para a compra de drogas, além de traficar em comunidades controladas pelo Comando Vermelho. No Amazonas, foram presos André Luiz Perez Araújo, André Luiz Lessa Maia e Raimundo Lima da Silva. Os nomes dos outros três presos não foram divulgados. Alcides Benedito de Andrade foi capturado em Boituva, São Paulo.

A operação contou com a parceria entre agentes do Rio de Janeiro e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas. Dois dos principais alvos, Caio Cardoso dos Santos, conhecido como Mano Caio, e Sílvio Andrade Costa, o Silvinho, ambos do Amazonas, estão foragidos e supostamente escondidos no Complexo da Maré. Outro alvo é Cleiton Souza da Silva, considerado um elo entre os traficantes do Rio de Janeiro e do Amazonas.

Desde as primeiras horas da manhã, carros da Polícia Civil e um blindado estão presentes nas comunidades Parque União e Nova Holanda, na região do Complexo da Maré, como parte das ações da operação.

Deixe um comentário