Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (25/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do Departamento de […]

Operação na Base Arpão 3 apreende 98 kg de drogas e prende três suspeitos em Coari
Em uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (25/06), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com apoio do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, apreendeu mais de 98 quilos de entorpecentes e prendeu três homens por tráfico de drogas na Base Fluvial Arpão 3, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A ação ocorreu durante a abordagem ao ferry boat Profeta Daniel I, proveniente do município de Tefé. A cadela policial Athena foi responsável por sinalizar a presença de drogas escondidas no assoalho da embarcação. Pouco depois, os militares receberam informações do Denarc de que a balsa já vinha sendo monitorada pela “Operação Narke”.
Com base na nova informação, uma nova inspeção foi realizada. Os policiais encontraram mais entorpecentes ocultos em um dos porões frigoríficos da embarcação. Câmeras de segurança ajudaram a identificar os suspeitos escondendo o material ilícito.
Ao todo, foram apreendidos 55,8 quilos de maconha do tipo skunk, 35,5 quilos de pasta base de cocaína e 6,7 quilos de cocaína em pó. A perícia foi realizada por profissionais do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC). O prejuízo estimado ao crime organizado é de aproximadamente R$ 3,4 milhões.
Os três suspeitos presos em flagrante foram conduzidos à Base Arpão 3, onde todo o material foi apresentado e os procedimentos legais foram iniciados. A operação reforça o trabalho integrado de combate ao tráfico de drogas nos rios do Amazonas.