Manaus – Em mais uma ofensiva contra o uso ilegal de celulares em presídios, a Operação Mute chegou ao Amazonas […]

(Foto: Divulgação/Seap)

Operação Mute chega ao Amazonas sem registro de celulares apreendidos no sistema prisional

Manaus – Em mais uma ofensiva contra o uso ilegal de celulares em presídios, a Operação Mute chegou ao Amazonas nesta terça-feira (1º), reforçando o combate às comunicações ilícitas dentro do sistema prisional. A ação, coordenada nacionalmente pelo Governo Federal, teve como foco no estado o Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2), onde foram realizadas revistas rigorosas em celas e pavilhões.

A operação acontece simultaneamente em unidades prisionais de todo o país e tem como objetivo principal impedir que presos utilizem aparelhos celulares para manter contato com o mundo externo, prática frequentemente ligada à articulação de crimes fora das unidades.

No Amazonas, os resultados reforçam a eficácia das ações preventivas adotadas até o momento. Segundo balanço divulgado pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), desde a primeira fase da Operação Mute, nenhum celular foi encontrado nas unidades prisionais do estado.

O secretário da Seap, Paulo Cesar, destacou o impacto positivo da parceria entre os governos estadual e federal. “A oitava fase da Operação Mute no Amazonas mostra a integração que a Seap tem com a Senappen, sempre visando à segurança das unidades prisionais do Estado”, afirmou.

A atuação conjunta com a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) reforça o compromisso das instituições com o fortalecimento da segurança e da ordem no sistema prisional amazonense.

(*) Com informações: D24AM

Deixe um comentário