Uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira (07), no bairro Graça Lopes em Iranduba (Distante […]

Operação da Secretaria de Segurança Pública desmantela “Tropa do El Chapo” em Iranduba

Uma operação desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública na tarde desta quarta-feira (07), no bairro Graça Lopes em Iranduba (Distante cerca de 23km de Manaus) levou a óbito “Bruninho”, chefe da Tropa do El Chapo e seu principal braço, “Mata Rindo” que aterrorizavam os moradores do município.

Uma força tarefa coordenada pelo delegado titular Raul, entre equipes de investigação da delegacia do município, policiais da Secretaria Adjunta de Operações (SEAOP) e Secretaria Adjunta de inteligência (SEAI) teve grande resultado após quase dois meses de investigação e inteligência policial.

De acordo com o Delegado titular Raul, esse grupo criminoso já vinha há meses aterrorizando o município com assaltos, execuções, torturas e ocupação de terrenos, casas e prédios públicos. O major Heber relatou que a equipe de operações foi recebida a balas pelo grupo criminoso, chegando a atingir um dos policiais, porém, graças ao adestramento da equipe operacional, dois membros da fação vieram a óbito: Bruninho e Mata Rindo. O terceiro membro conhecido como “Kinho” se entregou após o confronto.

O secretário executivo de Inteligência, Coronel Gonçalves, informou que a secretaria foi solicitada pelo chefe de investigação, investigador Luciano, que deram apoio e com isso as equipes vinham atuando em conjunto com levantamentos de campo e recursos tecnológicos aos investigadores e equipes do SEAOP.

Com os criminosos foram aprendido celulares roubados, várias armas como Pistolas Glock e Revólveres, além de uma grande quantidade de entorpecentes.

Deixe um comentário