Manaus (AM) – Um homem identificado apenas como vulgo “Galinha”, envolvido no atentado em que presos foram fuzilados dentro de […]
Operação conjunta da SSP, Inteligência e Civil prendem “Galinha”, envolvido em fuzilamento de viatura, em Manaus
Manaus (AM) – Um homem identificado apenas como vulgo “Galinha”, envolvido no atentado em que presos foram fuzilados dentro de uma viatura da polícia em janeiro deste ano foi preso nesta terça-feira (10) durante uma ação policial coordenada pela Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Inteligência e Delegacia de Homícidios. O crime aconteceu em frente ao Fórum Ministro Henoch Reis, situado no bairro Aleixo, Zona Sul da capital.
O homem foi preso em um beco com acesso à rua Arimatéia, também do bairro Aleixo. Na ocasião, outro suspeito não identificado foi baleado. De acordo com a polícia ele foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar da cidade.
O criminoso preso foi encaminhado para a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos cabíveis. Uma coletiva será realizada para ser repassada mais informações sobre a prisão.
Segundo o Secretário de Inteligência Coronel Gongalves, a ação visa combater o número de homícidios ocorrentes na cidade, tendo em vista que o suspeito é envolvido em diversas execuções e atentados dentro da cidade.
Relembro o caso
O crime em que vulgo “galinha” irá responder ocorreu no dia 6 de janeiro deste ano. Na ocasião, três presos identificados como Matheus Danilo Barros Dias, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos foram vítimas do atentado, eles foram baleados dentro de uma viatura na entrada do Fórum Ministro Henoch Reis.
No dia 5 de janeiro, os três homens pertencentes a uma facção criminosa estavam se preparando para realizar uma execução contra integrantes de um grupo rival. No percurso o trio foi interceptado pela polícia onde os mesmos receberam voz de prisão.
Ao serem levados para a audiência de custódia, os criminosos foram surpreendidos pelo atentado. Matheus e Antônio morreram na hora, Patrick ficou gravemente ferido e foi encaminhado para o hospital.
O Chefe do Departamento de Inteligência, Dr. Sinval Barroso destacou a seguinte colocação após a operação:
“As operações sistemáticas serão sempre desencadeadas com intuíto de atingir principalmente as lideranças das principais facções criminosas da cidade, desistabilizando suas operações para mostrar que estaremos sempre um passo à frente de qualquer atividade que tentarem perpetuar na cidade, nossa equipe estará de prontidão e pronta para agir sempre que for necessário”.