A Polícia Militar deflagrou a operação Águia entre a noite de segunda-feira (10) e a madrugada de terça-feira (11), resultando […]

Operação Águia prende 51 pessoas e apreende 712 rojões em combate ao crime organizado
A Polícia Militar deflagrou a operação Águia entre a noite de segunda-feira (10) e a madrugada de terça-feira (11), resultando na prisão de 51 pessoas e na apreensão de três adolescentes e 712 rojões. A ação, realizada na capital e no interior, teve como objetivo reprimir celebrações criminosas ligadas a facções. Muitos dos detidos estavam com dinheiro e confessaram ter recebido pagamento para soltar fogos, mas negaram envolvimento direto com o crime organizado. Além dos rojões, foram apreendidos um rifle calibre .44, um quilo de maconha skunk e cilindros de fumaça colorida.
Os bairros Lago Azul, Viver Melhor e Colônia Antônio Aleixo foram alguns dos alvos da operação. Em um dos locais, suspeitos fugiram ao ver os policiais, deixando fogos de artifício e três motocicletas para trás. Entre os presos, estavam indivíduos com passagens por tráfico de drogas. Todos os detidos foram encaminhados aos Distritos Integrados de Polícia e autuados por apologia ao crime, conforme o artigo 56 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98). Segundo a PM, a operação reduziu significativamente o tempo e a intensidade dos fogos neste ano.