Uma onça-pintada foi encontrada morta às marges da BR-174, na manhã desta quinta-feira (22). O local fica próximo a Presidente […]

Onça-pintada é encontrada morta com tiro de espingarda às margens da BR-174

Uma onça-pintada foi encontrada morta às marges da BR-174, na manhã desta quinta-feira (22). O local fica próximo a Presidente Figueiredo, município distante 128 quilômetros de Manaus. O animal estava com marcas de tiro de espingarda e com uma das patas machucada, conforme uma profissional da saúde que esteve no local.

O felino foi encontrado por um funcionário da secretaria de saúde da vigilância ambiental que trafegava a Rodovia Federal e acionou o serviço de vigilância da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo.

“Como trabalho no serviço de vigilância, fomos acionados ontem pela manhã. Fui até o local e encontramos a onça no KM 115 da BR 174. Realizamos o resgate dela. A pata dela estava machucada, foi constatado um tiro próximo ao abdômen, tiro de espingarda. Todo o processo foi realizado, o projétil foi retirado para análise”, disse Flora Viga, farmacêutica bioquímica que acompanhou o processo de remoção.

A onça foi retirada do local e colocada na parte de trás de um veículo, sendo encaminhada a sede da Vigilância ambiental para os procedimentos cabíveis. De acordo com a farmacêutica, todo o processo foi realizado também por uma médica veterinária.

O projétil da bala de espingarda foi retirado do corpo do animal para análise.

Com informações: G1

Deixe um comentário