Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, com […]

Oito envolvidos na morte de homem queimado vivo em Tonantins são presos
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), cumpriu, na quarta-feira (27), oito mandados de prisão preventiva contra homens envolvidos no linchamento de um homem de 38 anos, ocorrido no município.
A vítima, identificada apenas como “Compensa”, havia sido presa em flagrante após matar a companheira, Lene, com golpes de faca dentro da residência do casal. Após o crime, ele foi levado para a 54ª DIP, mas acabou sendo retirado da cela por uma multidão enfurecida, no dia 2 de agosto deste ano. O homem foi espancado e queimado vivo em via pública.
Segundo o delegado Wellery Aleff, as investigações foram iniciadas logo após o episódio, resultando na identificação dos envolvidos. “Instauramos um Inquérito Policial, representamos pela prisão preventiva e ontem conseguimos cumprir os mandados. As investigações continuam e qualquer conduta que fuja aos princípios da ética e da missão institucional da Polícia Civil será responsabilizada”, afirmou.
Os oito homens presos responderão por homicídio qualificado e estão à disposição da Justiça.
(*) Com informações: D24Am