Foi realizada nesta sexta-feira (18), no auditório da APAE Manaus, localizada na Rua G, 37B – conjunto Eldorado, bairro […]
Oficina de fotografia para pessoas com deficiência intelectual e múltipla acontece no auditório da APAE, em Manaus
Foi realizada nesta sexta-feira (18), no auditório da APAE Manaus, localizada na Rua G, 37B – conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, a 1ª aula da oficina de fotografia para pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Amazonas. A ministrante da oficina é a fotógrafa Claudia Higuchi.
A oficina contou com a participação de 20 pessoa, sendo 10 pessoas com deficiência intelectual e múltipla e 10 tutores de Instituições do Amazonas.
As oficinas fazem parte do Projeto: “O olhar de quem não é visto”, que foi contemplado pelo Prêmio Amazonas Criativo da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas.
A oficina terá um total de 4 encontros, totalizando 16 horas de curso em que os alunos receberão orientações sobre a fotografia e realizarão imagens com câmeras profissionais.
O objetivo é incentivar e estimular pessoas com deficiência intelectual e múltipla no universo da fotografia e da arte.
Os alunos das instituições foram selecionados pelos responsáveis de cada instituição levando em consideração o grau de deficiência cognitiva (leve), e pelo interesse na arte da fotografia.
As instituições que participam deste projeto são: APAE Manaus, APAE Iranduba, APAE Rio Preto da Eva, APADAM (Associação de Pais e Amigos d Down do Amazonas), AATEA (Associação Amazonense do Transtorno do Espectro Autista).
