O The New York Times processou a Microsoft e a Open AI, a empresa que desenvolveu o Chat GPT, aplicativo […]

NEW YORK, NEW YORK - DECEMBER 8: The New York Times headquarters on December 8, 2022 in New York City. More than 1,100 The New York Times union staffers go on 24-hour strike as guild members remain at odds over a number of issues, particularly wages. (Photo by Leonardo Munoz/VIEWpress)

NY Times processa Microsoft e Open AI por infração de direitos autorais

O The New York Times processou a Microsoft e a Open AI, a empresa que desenvolveu o Chat GPT, aplicativo de inteligência artificial. O Times acusa as empresas de infringir direitos autorais do jornal.

Segundo o NYT, milhões de seus artigos foram utilizados para treinar os “chatbots” – robôs capazes de manter conversas por texto ou por voz -, que agora competem com o jornal como fontes de informação considerada confiável.

Ao atrair mais usuários, os sites que usam os “chatbots” também atraem mais publicidade e outras fontes de renda. O jornal questiona se a informação que o robô produz – e recebe dinheiro por ela – é realmente uma produção criada por ele.

No processo não foi citado um valor de indenização, mas se afirmou que as empresas devem ser responsabilizadas por bilhões de dólares em danos relacionados à cópia e utilização de obras do veículo.

As duas empresas que estão sendo processadas ainda não se pronunciaram.

 

Fonte: Globo News

Deixe um comentário