Brasília – A bancada do partido Novo solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (13), a adoção de medidas […]

(Foto:Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados)

Novo pede medidas cautelares contra Lulinha ao STF

Brasília – A bancada do partido Novo solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (13), a adoção de medidas cautelares contra Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, no âmbito das investigações sobre fraudes em descontos indevidos no INSS. Entre os pedidos estão a apreensão do passaporte e a aplicação de medidas alternativas à prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.

A Polícia Federal apura se Lulinha teria ligação com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, apontado como líder de um esquema que teria desviado bilhões de reais de aposentadorias. A defesa do empresário nega qualquer relação com o INSS e afirma que as acusações não passam de ilações.

Os parlamentares do Novo que assinaram o pedido alegam a existência de indícios de repasses de R$ 1,5 milhão para empresas ligadas a Antunes. Segundo eles, a investigação reúne diálogos de WhatsApp, registros de passagens aéreas e depoimentos que sustentariam as suspeitas.

De acordo com a bancada, a retenção do passaporte é necessária para garantir o andamento das investigações e da CPMI que apura as fraudes no INSS, evitando eventual tentativa de evasão.

“O filho do presidente Lula não pode achar que se evadirá da Justiça brasileira. As acusações que pesam sobre ele, já de posse da Polícia Federal, são gravíssimas e o colocam no centro do escândalo do roubo dos aposentados”, afirmou o líder do Novo na Câmara, Marcel van Hattem (RS).

Procurada, a defesa de Lulinha reiterou que ele nunca teve relação com o INSS e voltou a classificar as acusações como “ilações”.

(*)Fonte: D24Am

Deixe um comentário