n Nove municípios apresentaram tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, segundo um levantamento do Atlas ODS Amazonas a partir de […]

Nove municípios do AM têm tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, diz estudo

n

Nove municípios apresentaram tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, segundo um levantamento do Atlas ODS Amazonas a partir de um estudo feito com as informações disponibilizadas pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/Datasus).

nn

n

n

n

Foram investigados os indicadores dos 62 municípios. O estudo também comparou a evolução do número de homicídios de mulheres de 2000 a 2019. Somente em 2019, em todo o estado, foram registrados de 118 assassinatos segundo o estudo.

nn

n

n

Os nove municípios com tendência de crescimento na taxa de homicídios contra mulheres a partir da análise da série histórica de 2000 a 2019 são: Manaus, Coari, Eirunepé, Boca do Acre, Iranduba, Borba, Fonte Boa, Novo Aripuanã e Tapauá.

nn

n

n

A comparação das taxas no ano de 2000 e de 2019 também revela uma piora do indicador em algumas regiões do estado.

nn

n

n

Em 2000, apenas três municípios apresentavam taxas muito elevadas, com destaque para Presidente Figueiredo, com mais de 20 homicídios por 100 mil mulheres, seguido de Anori e Apuí, com taxas entre 10 e 20 homicídios.

nn

n

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas https://bityli.com/ruLhr

nn

Deixe um comentário