Nove municípios apresentaram tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, segundo um levantamento do Atlas ODS Amazonas a partir de um […]

Nove municípios do AM têm tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, diz estudo

Nove municípios apresentaram tendência de crescimento na taxa de homicídios de mulheres, segundo um levantamento do Atlas ODS Amazonas a partir de um estudo feito com as informações disponibilizadas pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM/Datasus).

Foram investigados os indicadores dos 62 municípios. O estudo também comparou a evolução do número de homicídios de mulheres de 2000 a 2019. Somente em 2019, em todo o estado, foram registrados de 118 assassinatos segundo o estudo.

Os nove municípios com tendência de crescimento na taxa de homicídios contra mulheres a partir da análise da série histórica de 2000 a 2019 são: Manaus, Coari, Eirunepé, Boca do Acre, Iranduba, Borba, Fonte Boa, Novo Aripuanã e Tapauá.

A comparação das taxas no ano de 2000 e de 2019 também revela uma piora do indicador em algumas regiões do estado.

Em 2000, apenas três municípios apresentavam taxas muito elevadas, com destaque para Presidente Figueiredo, com mais de 20 homicídios por 100 mil mulheres, seguido de Anori e Apuí, com taxas entre 10 e 20 homicídios.

Veja a matéria completa em: G1 Amazonas https://bityli.com/ruLhr

Deixe um comentário